Equipa Junta Freguesia

Caros Oleirenses:

Agradecendo toda a confiança depositada na equipa de Cristina Pires, informamos que a partir deste momento, São Paio de Oleiros viverá uma nova época, reflexiva de um mandato dinâmico que respeitará todas as propostas, perspetivas e ideias. Um mandato que, acima de tudo, será de “pessoas para pessoas”!

Deste modo, o caminho que iremos, e queremos percorrer consigo durante os próximos quatro anos, será como um “mapa”, ainda em conceção, desenho e estudo, mas cujo produto final, que resultará do “espaço”, trabalho e empenho de todos, será o reflexo de afirmações, ideias, projetos, sugestões e concretizações globais. Em parte, será similar ao que nos disse José Saramago (1922 – 2010) em 1986, na sua obra “Jangada de Pedra”:

(…) O que se diz pode ser comprovado em qualquer mapa. A virtude dos mapas é essa, exibem a redutível disponibilidade do espaço, previnem que tudo pode acontecer nele. E acontece (…)

Envolvendo a comunidade, conseguiremos conceptualizar este “mapa”, usufruindo da dinâmica de toda uma equipa que se complementa e que lhe foi apresentada, colocando permanentemente ao seu dispor o melhor dos seus conhecimentos teórico-práticos, e tudo fazendo com a máxima abertura, seriedade, humanidade, rigor e competência.

Contudo, este “mapa”, também necessita da arte, engenho e desenho de todos. Depende de todos nós, Oleirenses, ativos no dia a dia local, envolvendo todas as coletividades, associações, fundações, empresas, jovens, menos jovens, e crianças. Em suma, todos os quadrantes sociais, partidários, modos de pensar, ideias e projetos da malha populacional de São Paio de Oleiros, de modo a constituir uma “equipa TOTAL”, sensibilizada, responsabilizada e proactiva, contribuindo diretamente para o Futuro da nossa terra.

Queremos e promoveremos uma participação mais ativa por parte de toda a população, com vista ao diálogo, debate e discussão saudável de tudo o que envolva e suscite o progresso da nossa Vila!

Teremos um modelo de gestão diferente, constituindo e integrando grupos de trabalho onde todos terão o seu espaço e voz ativa.

Decerto, existirão momentos pontuados por algumas divergências, pontos de vista e projetos diferentes, mas será sobretudo na força da união que encontraremos a sua utilidade, para com orgulho e coragem evoluirmos como pessoas, como grupo e principalmente como Vila de S. Paio de Oleiros.

Somos e seremos sempre do povo, e como tal privilegiaremos o contacto e a proximidade que sempre nos caracterizou, ligando intimamente o fator humano, as pessoas, à progressão desta nova etapa da nossa Junta de Freguesia!

Com tudo isto, teremos um “mapa” para explorar devagarinho, com muita calma e paciência, pois os tempos são complicados e adversos... Todavia, sabemos que os Oleirenses terão a serenidade e a identidade necessárias para em conjunto, como Povo, ultrapassar as vicissitudes da austeridade e combater verdadeiramente a crise que assombra Portugal. S. Paio de Oleiros, tem pela primeira vez uma mulher como Presidente da Junta, e é um orgulho para todas as eleitoras do sexo feminino e certamente para os do sexo masculino também! É um orgulho assumir tais funções e esperamos convictamente estar à altura dos desafios e acima de tudo corresponder positivamente a todas as vossas expectativas!

Por S. Paio de Oleiros a MUDANÇA, começou AGORA!

Ana Cristina Pires & Equipa - Nov. 2013

Pode descarregar uma versão PDF